Operação Sossego reforça segurança em Planaltina e prende foragido da Justiça
Compartilhar
Ação integrada entre Detran-DF e PMDF flagra motoristas alcoolizados e apreende condutor com mandado de prisão em aberto
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar do DF (PMDF) intensificaram, na noite de quarta-feira (22), as ações de fiscalização em Planaltina por meio da Operação Sossego, realizada na Avenida Renato Bocayuva, próximo à Igreja Sara Nossa Terra. O trabalho, que ocorreu entre 21h30 e 0h, teve como foco combater a embriaguez ao volante, coibir infrações e promover mais tranquilidade e segurança nas vias da região.
Durante a blitz, nove motoristas foram flagrados sob efeito de álcool, sendo um deles autuado criminalmente, com índice de 0,64 mg/L. Três condutores estavam sem habilitação, outros três com a CNH vencida há mais de 30 dias e um foi flagrado sem o uso do cinto de segurança.
Fuga termina em prisão
Ao perceber a presença das equipes de fiscalização, o condutor de um Ford/Ka prata tentou fugir em alta velocidade pela contramão, provocando um acidente com um motociclista no Setor Arapoanga. Mesmo após a colisão, ele continuou a fuga e só foi interceptado próximo à rotatória que liga a DF-345 à DF-230.
O motorista apresentava claros sinais de embriaguez — olhos avermelhados, fala desconexa e desequilíbrio. O teste do etilômetro registrou 0,68 mg/L (resultado considerado de 0,62 mg/L), configurando crime de trânsito. Após a identificação, foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto e passagens por lesão corporal em contexto de violência doméstica, roubo e ameaça.
O foragido foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia e o veículo removido ao depósito do Detran-DF. O motociclista atingido recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina.
Efetivo e integração
A operação contou com 16 agentes de trânsito, nove viaturas e três guinchos do Detran-DF, além de nove policiais militares, duas viaturas de quatro rodas e quatro motocicletas do 14º BPM. A ação faz parte das estratégias do Detran-DF e da PMDF para reforçar a segurança viária e reduzir os índices de acidentes e crimes associados ao trânsito no Distrito Federal.

