Operações do Detran-DF autuam 39 motoristas por embriaguez no volante

Published On: 20/10/2025 11:04

Compartilhar

Fiscalizações no Recanto das Emas e em Taguatinga resultaram em 92 infrações e uma prisão por crime de alcoolemia

O fim de semana foi marcado por uma intensa ação de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Polícia Penal do Distrito Federal. Entre sábado (18) e domingo (19), as operações realizadas no Recanto das Emas e em Taguatinga resultaram na abordagem de 250 motoristas e na emissão de 92 autuações de trânsito.

Do total, 39 condutores foram flagrados dirigindo após o consumo de álcool — um deles foi levado à delegacia por apresentar concentração considerada crime de alcoolemia. Além disso, 15 motoristas foram multados por não possuírem habilitação, três estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias e outros 35 foram autuados por diferentes irregularidades.

A operação integra as ações permanentes do Detran-DF voltadas para a redução de acidentes e o reforço da segurança viária no Distrito Federal.

Com informações do Detran-DF

Faça um comentário