PT enfraquecido: Leandro Grass chora abandono político e reclama de Lula em redes sociais

Published On: 27/09/2025 11:06

Compartilhar

Presidente do Iphan em Brasília lamenta ter sido esquecido pelo padrinho político após trocar PV pelo PT de olho nas eleições de 2026

O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro GRAS, usou as redes sociais para desabafar e reclamar de abandono político por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Filiado ao PT, o professor afirmou sentir-se esquecido justamente por aquele que considerava seu maior líder e incentivador a quase 25 anos.

Antes no PV, Leandro deixou o partido acreditando que no PT teria novo fôlego para disputar as eleições de 2026 no Buritis. A mudança, no entanto, não trouxe o resultado esperado e, segundo aliados, o ditado popular caiu como uma luva, o “tiro saiu pela culatra”.

No texto publicado, ele demonstra frustração e até um sentimento de traição, apontando que sua lealdade não foi reconhecida. A posição isolada no cenário político do Distrito Federal reforça a percepção de que o petista está “no mato sem cachorro”, sem apoio de Lula e sem espaço efetivo dentro da legenda.

O episódio expõe fissuras internas e sinaliza as dificuldades enfrentadas por lideranças locais que apostaram todas as fichas na proximidade com o presidente, mas acabaram deixadas de lado.

Faça um comentário