A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) torna pública a abertura do processo seletivo para concessão de bolsa de estudo de curso de graduação ou pós-graduação (lato sensu) para o 1º semestre de 2025, para servidores efetivos das Carreiras Magistério Público e Políticas Públicas e Gestão Educacional do Distrito Federal.
O objetivo do programa de bolsas é incentivar a qualificação profissional e o desenvolvimento acadêmico dos servidores, oferecendo uma oportunidade valiosa de crescimento na carreira. Por meio de convênios estabelecidos entre Instituições de Ensino Superior (IES) e a SEEDF, o processo seletivo será realizado por meio da Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), regido pelo edital disponível no Diário Oficial do DF (DODF), de 3 de fevereiro, páginas 68 a 70.
Será ofertado para o 1º semestre de 2025 o total de 43 bolsas de estudo:
– Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar): 5 bolsas
– Centro Universitário Claretiano (Ceuclar): 2 bolsas
– Centro Universitário de Brasília (IESB): 7 bolsas
– Universidade Católica de Brasília (UCB): 8 bolsas
– Centro Universitário Unificado do Distrito Federal (UDF): 13 bolsas
– Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul): 8 bolsas
Os resultados do processo seletivo dos servidores classificados serão publicados no site da Eape. Após a divulgação do resultado final da seleção para bolsas de cursos de graduação ou de pós-graduação, o servidor receberá, via correspondência eletrônica, no prazo de cinco dias úteis, a Carta de Encaminhamento à IES para a qual foi contemplado.
Veja o cronograma da seleção:
– Inscrição: 5 a 13/2
– Resultado preliminar: 24/2, a partir das 18h
– Interposição de recurso: 25 a 27/2
– Resultado final: 7/3, a partir das 18h
– Carta de Encaminhamento para cursos: 10 a 12/3
Quem pode participar
Poderá concorrer às bolsas de estudo somente o servidor estável que estiver em efetivo exercício na SEEDF há pelo menos três anos consecutivos e que esteja regularmente matriculado em curso listado no objeto do convênio. A bolsa de estudo para curso de graduação ou pós-graduação consiste na isenção total do pagamento da matrícula e das mensalidades pelo servidor bolsista à IES.
A concessão de bolsa de estudo não implica o afastamento das atividades laborais nem redução do regime semanal de trabalho do servidor. A bolsa para graduação será concedida em caráter semestral, sem renovação automática, e a continuidade do benefício estará condicionada a novo processo seletivo. Já a bolsa de estudo para curso de pós-graduação (lato sensu) contemplará a totalidade do curso, salvo nas hipóteses de cancelamento previstas em edital.
É de inteira responsabilidade do servidor acompanhar os prazos, a publicação dos resultados e das etapas do processo seletivo, bem como eventuais alterações do cronograma previsto.
Para esclarecer dúvidas e obter informações adicionais sobre o edital, os interessados poderão contatar a Eape pelo e-mail: ncce.subeb@se.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3318-2419.
*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
Fonte: Agência Brasília