Rafael Prudente aponta expansão de investimentos e estruturação de Arapoanga para os próximos anos
Compartilhar
O deputado Rafael Prudente destaca projetos da RA do Araponga, falou de equipamentos públicos que falta ser instalados e exalta parceria com o GDF para fortalecer a região Norte do DF
Por Edivaldo Moreira
Durante um almoço com jornalistas realizado nesta quarta-feira (03), o deputado federal Rafael Prudente falou sobre os projetos voltados para a região Norte do Distrito Federal com foco no planejamento para 2026. A pergunta foi feita pelo jornalista Edivaldo Moreira, do Portal Aqui News, que questionou as prioridades para a nova Região Administrativa de Arapoanga.
Com entusiasmo, Rafael Prudente lembrou que teve o privilégio de participar ativamente da criação das RAs de Arapoanga, Arniqueiras e Água Quente. Segundo ele, Arapoanga ainda herda parte da estrutura administrativa de Planaltina e não está totalmente independente, em razão da ausência de alguns equipamentos públicos essenciais.
Entre as principais demandas, o parlamentar citou a necessidade de implantação de uma delegacia de polícia, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , que já foi anunciada pelo GDF , além de um terminal rodoviário. Prudente declarou total apoio ao Governo do Distrito Federal para que, nos próximos anos, Arapoanga passe a contar com toda a estrutura necessária para seu pleno funcionamento, a exemplo do que já ocorre em Planaltina.
Outro ponto destacado foi a transformação de um antigo albergue, que ficou abandonado por anos por gestões anteriores de do governador Ibaneis Rocha, e hoje deu lugar a uma escola de referência, a Escola Águas do Cerrado. O deputado informou ainda que uma nova unidade escolar, cujo projeto já foi finalizado, será construída com brevidade para atender à crescente demanda da região.
Ao final, Rafael Prudente destacou o empenho e o compromisso do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão com todas as regiões administrativas do DF, reforçando que a região Norte segue como prioridade na agenda de investimentos do governo.

