Republicanos suspende Abraão Lincoln após cobrança de Damares
Compartilhar
Partido afasta Abraão Lincoln após denúncias de fraudes no INSS; pedido de expulsão foi apresentado por Damares durante depoimento à CPMI
Pedido de expulsão de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da CBPA, foi protocolado durante o depoimento dele à CPMI, dia 3.
O Republicanos comunicou, nesta terça-feira (11), que decidiu suspender a filiação do filiado Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, que é também presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), entidade investigada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Sem Desconto, sobre fraudes no INSS.
O afastamento das atividades partidárias é do Conselho de Ética e Disciplina do Diretório Nacional do Republicanos e veio depois de pedido da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), protocolado no último dia 3, durante depoimento de Cruz em sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, da qual a parlamentar é membro.
“Fiz um ofício para o Republicanos nesse exato momento pedindo a imediata expulsão do senhor Abrão. O senhor envergonha a nossa Legenda”, declarou Damares Alves em sua fala inicial.
Ao final da sessão deliberativa, o presidente da CBPA recebeu voz de prisão, acusado de apresentar inverdades e contradições, mas foi liberado após pagamento de fiança.
No comunicado à imprensa, o Republicanos disse que apoia integralmente as investigações em curso e reitera que qualquer forma de fraude, corrupção ou desvio de recursos públicos é veementemente repudiada por esta agremiação.
E ainda que “reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a legalidade e a proteção da população brasileira, especialmente dos idosos e das pessoas em situação de vulnerabilidade”.

