Roosevelt Vilela amplia direito à jornada reduzida para servidoras lactantes no DF

Published On: 09/12/2025 20:04

Compartilhar

Emenda inclui profissionais das forças de segurança e reforça políticas de saúde e proteção à primeira infância

Foi aprovado, na tarde desta terça-feira (09), emenda do deputado Roosevelt Vilela ao Projeto de Lei Complementar nº 92/2025, ampliando para as bombeiras e policiais militares, policiais civis e penais que são mães o direito a terem a jornada de trabalho reduzida. Antes, a proposta incluía apenas as servidoras públicas civis.

De acordo com o projeto, as servidoras terão o direito de terem jornada reduzida em até 2 horas por dia, que podem ser usufruídas de forma contínua ou fracionada, para fins de amamentação, até que o lactente complete 24 meses de vida.

Conforme apontou o deputado Roosevelt, a lactação é comprovadamente fundamental para prevenir doenças, garantir a nutrição sadia dos bebês, além de evitar mortalidade infantil e contribuir para o desenvolvimento do nascituro.

“É uma grande conquista a todas às mães servidores do DF, além de trazer bem-estar aos nossos filhos, garantindo que tenham um crescimento saudável e amparados pela mãe. Fico muito feliz em fazer parte disso!”, destacou o parlamentar.

Faça um comentário