Aqui News

Santa Maria recebe ação de conscientização sobre coleta seletiva e combate à dengue

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) realizou, nesta quarta-feira (27), mais uma edição do projeto Mobilização em Ação, nas quadras 516, 517 e 518 de Santa Maria. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos, a coleta seletiva e a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.

Com a participação de mais de 30 mobilizadores, representantes das 22 cooperativas contratadas pelo SLU, a ação levou informações diretamente aos moradores sobre como práticas simples podem contribuir para uma cidade mais limpa e saudável. A população foi orientada sobre os dias e horários da coleta seletiva na região, que ocorre às segundas e quintas-feiras pela manhã.

A ação levou informações sobre como práticas simples podem contribuir para uma cidade mais limpa | Foto: Divulgação/SLU

A mobilização contou com o apoio da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e da equipe da Subcoordenação da Regional Sul, da Diretoria de Limpeza Urbana (Dilur) do SLU. A cooperativa R3, que atua em Santa Maria, também teve papel fundamental no sucesso da iniciativa.

Para Júlio Campos, analista de planejamento urbano do SLU e responsável pelo projeto, ações como essa são essenciais para engajar a comunidade: “O projeto Mobilização em Ação ocorre a cada dois meses e busca levar informações e orientações diretamente à comunidade. Nesta edição, tivemos o apoio essencial da cooperativa R3, que atua em Santa Maria. Essa união de esforços é o que torna essas ações possíveis e efetivas.”

Educação ambiental

Além de conscientizar sobre o combate à dengue, o projeto reforçou a importância da separação correta dos resíduos e do descarte nos dias apropriados, evitando o acúmulo de lixo e a proliferação de vetores de doenças.

Com a mobilização em Santa Maria, o SLU reafirma o compromisso com a educação ambiental, o combate ao descarte irregular e a construção de uma cidade mais sustentável. A participação ativa de parceiros e moradores é essencial para alcançar os objetivos do projeto e garantir um ambiente mais limpo e saudável para todos.

*Com informações do SLU

Fonte: Agência Brasília

Sair da versão mobile