20.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, 24 junho, 2021 - 21:19 PM

Equipe do Samu testa diplomatas para Covid-19

Exames foram colhidos antes dos chefes diplomáticos viajarem em missão para o Amazonas

A equipe do Samu testou diplomatas que viajarão para as cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, todas no estado do Amazonas, para Covid-19| Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Em ação da Secretaria de Saúde com o Ministério das Relações Exteriores, servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) coletaram swab nasal (RT-PCR) de 45 chefes diplomáticos que estarão em missão no estado do Amazonas entre esta quarta-feira (4) até sexta-feira (6). A coleta dos exames que detectam a Covid-19 ocorreu na última terça-feira (3) a pedido do Itamaraty.

“O RT-PCR é o teste padrão ouro para identificação do novo coronavírus. As amostras foram enviadas ao Lacen e, caso alguém teste positivo, avisaremos para que essa pessoa seja isolada das demais”, explica o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.

Constantemente, a Secretaria de Saúde faz ações de testagens em órgãos do governo que fazem a solicitação.

Realidade amazônica

Os chefes de missões diplomáticas testados viajarão para as cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, todas no estado do Amazonas. Quem conduzirá a viagem será a vice-presidência da República, por intermédio do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).

Na viagem, os diplomatas conhecerão as atividades de alguns ministérios que compõem o CNAL proporcionando aos embaixadores a oportunidade de conhecer a realidade amazônica e as ações implementadas pelo governo federal, tanto em áreas urbanas como Manaus (AM), quanto nos outros municípios.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Continue Lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

22,042FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -