17.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, 23 julho, 2021 - 21:28 PM

Hospitais regionais de Santa Maria e Gama ganham equipamentos

Previsão é de concluir as instalações até o fim deste mês

Dois hospitais da rede pública de saúde do Distrito Federal estão prestes a trocar as caldeiras por aquecedores elétricos. No Hospital Regional do Gama, os novos equipamentos já estão sendo instalados e a desativação das antigas caldeiras está prevista para o fim deste mês. Também deverá estar concluída nesse prazo a instalação dos novos equipamentos do Hospital Regional de Santa Maria.

As caldeiras são usadas para gerar vapor, utilizado em serviços como esterilização de materiais, lavagem e secagem de roupas, aquecimento de água para banho e, na cozinha, para preparar os alimentos.

“Ainda não temos o levantamento de custos ou a economia, mas temos a certeza de que os equipamentos elétricos não poluem o meio ambiente e não requerem manutenção constante”, garante o assessor da Subsecretaria de Infraestrutura, Alan Oliveira. Em razão desses benefícios, a previsão é de que haja redução de custos para a pasta.

Já receberam aquecedores elétricos os hospitais de Taguatinga, Asa Norte, Planaltina e da Região Leste (Paranoá). Outras unidades tiveram as caldeiras desligadas – Asa Sul, Sobradinho, Ceilândia e Brazlândia –, tendo sido as funções antes desempenhadas por esses equipamentos substituídas por outras opções, como chuveiro elétrico para banho de pacientes, esterilização com equipamentos elétricos e lavanderia com uso de produtos que utilizam água fria.

Com informações da Secretaria de Saúde

Continue Lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

22,042FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -