24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, 24 junho, 2021 - 21:06 PM

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Incidente entre vigilante e usuário no Hospital de Santa Maria

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) informa que determinou o afastamento imediato do vigilante envolvido em uma confusão, na noite deste domingo (10), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Agora, a direção aguarda a conclusão da apuração para demais providências.

Segundo informações preliminares, o pai de um paciente atendido na pediatria, exaltado, chutou a mesa e cadeira de um consultório. Na ocasião, o vigilante, que pertence a uma empresa terceirizada, interveio. A Polícia Militar também foi acionada para conter os ânimos e ambos foram encaminhados à delegacia da região, onde registraram boletim de ocorrência.

No momento do incidente, o hospital atendia com equipe completa, porém, havia grande demanda de pacientes em virtude da carência da oferta de serviços em toda a rede pública, o que motivou a decretação da situação de emergência para a Saúde no DF desde o dia 7 de janeiro deste ano.

O IGESDF reforça que compreende o estado emocional do pai que procurou atendimento para o filho em uma situação de urgência e lamenta o episódio. A instituição ressalta, ainda, que trabalha constantemente pela humanização no atendimento, bem como pelo respeito ao cidadão e aos servidores.

Novo modelo de gestão

O IGESDF destaca que o modelo de gestão, em expansão do Hospital de Base para o HRSM e para as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), já conta com melhorias na qualidade dos serviços prestados, entre elas, abastecimento de insumos e de medicamentos.

Além disso, está trabalhando na capacitação de profissionais e na ampliação dos quadros de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais necessários ao restabelecimento de um atendimento digno à população.

A infraestrutura de todas as unidades também passará por manutenção e reforma, como é o caso da UPA de Ceilândia, que está recebendo R$380 mil em investimentos para troca de piso, pintura, troca de mobiliário, reparos na parte hidráulica e elétrica, conserto de aparelhos e ar condicionados, entre outras medidas.

Fonte: Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF)

 

Continue Lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

22,042FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -