17.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, 23 julho, 2021 - 21:51 PM

Região Centro-Sul promove conferência de saúde nesta quarta-feira

Este será o terceiro evento no DF para debater as políticas públicas voltadas ao setor

A Região de Saúde Centro-Sul promove, nesta quarta-feira (3), sua conferência regional de saúde com o intuito de aproximar a população e os servidores das políticas públicas para a setor no Distrito Federal. O evento terá início às 19h, e continuará na quinta-feira (4), das 8h às 18h, no Clube da Saúde, localizado no endereço SGAP, Lote G, Área Especial, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A Região de Saúde Centro-Sul abrange Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Estrutural, SIA, Riacho Fundo I e II. Marcarão presença na conferência os representantes dos conselhos regionais de saúde do Riacho Fundo I e do Guará. De acordo com os organizadores, a participação popular é considerada essencial no evento para a formulação de políticas públicas.

Até o momento, já foram feitas duas outras conferências, nas regiões de Saúde Norte e Central. Cada evento reuniu cerca de 160 participantes, entre usuários da rede pública, servidores e demais profissionais de saúde, discutindo questões essenciais ao setor.

O tema de 2019 é “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. Os eixos a serem discutidos são: saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e financiamento adequado e suficiente.

DEMAIS CONFERÊNCIAS – Na sexta-feira (5), das 8h às 18h, será a vez da Região de Saúde Oeste promover a sua conferência na Escola Técnica da Ceilândia, localizada na QNN 14 Sul.

No dia seguinte, sábado (6), duas regiões promoverão conferências de saúde. A primeira será a da Região Leste, das 8h às 18h, no Centro de Práticas Sustentáveis, localizado no Setor Habitacional Jardins Mangueiral. A segunda será da Região Sul, das 13h às 18h, no auditório da UniCeplac, no Setor Leste Industrial do Gama.

Por fim, a Região Sudoeste realizará, no dia 10 de abril, sua conferência de saúde, das 8h às 18h, no Centro Cultural Taguaparque.

As atividades são preparatórias para a etapa distrital, prevista para junho, e para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em agosto.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde

Continue Lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

22,042FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -