24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, 17 junho, 2021 - 16:50 PM

Saúde supera 14 mil cirurgias realizadas pelo SOS DF

Hospital de Base, Gama e Taguatinga tiveram as maiores produtividade

O número de cirurgias realizadas pela Secretaria de Saúde, por meio da força-tarefa criada pelo Governo do Distrito Federal, chegou a 14.682. O quantitativo é referente à produção de 14 hospitais da rede pública de saúde, que atuam de forma estratégica para aumentar o número de procedimentos realizados e beneficiar a população, em especial os pacientes que esperam há anos pelas intervenções.

Os dados, relativos aos 81 dias, colocam o Hospital de Base, com 2.520 cirurgias, como o primeiro colocado no ranking das unidades que mais operaram. Em seguida, com 1.329 procedimentos, vem o Hospital Regional do Gama e, em terceiro, o Hospital Regional de Taguatinga, com 1.289.

Uma das mais recentes beneficiadas pelo SOS DF Saúde foi a comerciante Sandra Duarte, 49 anos, moradora de Samambaia. Depois de escorregar em casa e quebrar o pé, foi levada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e atendida poucos instantes depois no centro cirúrgico. Agora, já não sente mais dor e agradece pelos serviços prestados pelos profissionais da saúde.

“Na situação em que eu estava, me falaram que era caso de urgência. Fui atendida muito bem. Os médicos e enfermeiras foram muito atenciosos. Agora, estou me recuperando muito bem”, conta Sandra.

Para a comerciante, as ações adotadas no SOS DF Saúde são importantes para dar vazão à quantidade de pacientes que esperam na fila dos hospitais pelos procedimentos. “Achei muito boa essa ideia de fazer uma força-tarefa de cirurgias, porque são muitos na fila e as pessoas estavam precisando”, elogiou.

Para Daniel da Costa, 30 anos, foi um alívio saber que mais profissionais de saúde estavam disponíveis para atendê-lo quando fraturou o braço. “Com tanta gente precisando, é muito bom saber que podemos ter um atendimento de qualidade. Fui muito bem atendido, graças a Deus”, declarou.

Vítima de um acidente de carro na madrugada de 9 de março, Costa sofreu uma fratura exposta no cotovelo esquerdo. Apesar da situação, ainda encontrou forças para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que o levou ao HRT.

Agora, a previsão é de que, talvez, tenha de passar por uma nova cirurgia, em abril, pois o corte que sofreu no acidente foi profundo. “Estou me recuperando bem, e torcendo para me recuperar rápido depois da nova cirurgia”, ressalta.

Continue Lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

22,042FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -