- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

GDF recebe prêmio por melhora na oferta de serviços digitais

A premiação é reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área de tecnologia da informação e comunicação

O Governo do Distrito Federal (GDF), em função do trabalho realizado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), da Secretaria de Economia (SEE), vai receber a premiação do índice Abep-TIC 2021-2022 pela melhora na oferta de serviços digitais, pelo segundo lugar, na categoria Variação Nominal. O evento de premiação ocorre nesta quarta (22), no Hotel Royal Tulip.

O Índice Abep-TIC de oferta de serviços digitais foi desenvolvido pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.

O objetivo dessa iniciativa é de mensurar, por meio de indicadores, a eficiência da máquina pública no setor de comunicação digital. A avaliação é feita pelo Centro de Liderança Pública, que elabora o Ranking de Competitividade dos Estados.

Foram avaliados aspectos como capacidade para a oferta digital de serviços, serviços digitais ofertados e a regulação sobre a modernização para oferta dos serviços públicos digitais.

Este ano, o GDF atingiu 125 pontos de 150 possíveis no índice, o que vai garantir um melhor resultado geral. O resultado oficial do ranking será conhecido durante o evento.

*Com informações da Secretaria de Economia

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...