16 C
Distrito Federal
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 04:11 AM

Maia faz homenagem a Mandetta em plenário e defende o SUS

Presidente da Câmara defendeu a manutenção do Sistema Único de Saúde e disse que Mandetta “deixa seu legado” no enfrentamento ao coronavírus

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma homenagem ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente de República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (16/04).

Durante o discurso, defendeu a manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS) e disse que Mandetta “deixa seu legado” no enfrentamento ao novo coronavírus. Ele agradeceu em nome “da maioria dos deputados” e citou a “capacidade de construir soluções e diálogo”.

“A nossa homenagem ao Mandetta, sua competência e sua capacidade de compreensão do problema, de construir as soluções e o diálogo com o Parlamento. Tenho certeza de que com a saída deixa um legado e uma estrutura para que o Brasil possa, em conjunto com estados e municípios, tenham condições de entender a base construída pelo Mandetta. Brasileiros precisam do Sistema Único de Saúde (SUS).”

Informações Metrópoles.

Continue Lendo

Redes Sociais

21,951FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -