20.2 C
Distrito Federal
segunda-feira, 17 maio, 2021 - 20:06 PM

Torre Digital passa a se chamar Torre Digital Oscar Niemeyer

A última obra do arquiteto Oscar Niemeyer, a Torre de TV Digital, também chamada de Flor do Cerrado, ganhou novo nome

O Governador Ibaneis Rocha sancionou projeto do deputado Rafael Prudente (MDB) e assinou a Lei 6.555/2020, que determina que a torre passa a se chamar a partir do dia 24 de abril de 2020, Torre de Transmissão Digital Oscar Niemeyer.

A nova Lei foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (24).

A Torre Digital é o último projeto de Oscar Niemeyer inaugurado com o arquiteto ainda vivo, por isso, o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, considera que a proposta foi pensada para “fazer justiça e honrar a memória do maior arquiteto do Brasil”.

Rafael Prudente destacou também que graças ao arquiteto Niemeyer e a servidores públicos brasilienses que pensaram em menos poluição visual foi impedido que fincasse no horizonte de Brasília 22 torres de ferro em forma de “paliteiro” para transmissão do sinal digital, vez que essa é a primeira torre de transmissão de TV Digital coletiva, onde a mesma torre transmite o sinal de várias emissoras. “Dessa forma o céu de Brasília ficou mais cativante e o cenário da Capital do Brasil mais preservado”, justificou Rafael.

A Torre fica há 20 quilômetros do centro de Brasília, tem 182 metros de altura, equivalente a um prédio de 62 andares. A base cilíndrica com 12 metros de diâmetro forma o caule de uma flor, e duas cúpulas de vidro que podem comportar 59 pessoas representam as folhas.

O mirante da torre está 110 metros acima do solo, e a vista panorâmica é de 360°.

Informações da Câmara Legislativa do DF.

Continue Lendo

Redes Sociais

21,963FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -